terça-feira, 15 de novembro de 2011

Retiro Espiritual

Retiro espirital realizando com as crianças das igrejas Rainha da Paz e Santa Edwirges, que irão receber o sacramento da Eucarístia dia 20 de Novembro. 13/11/2011





Lurdes Silva
Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros.
O retiro espiritual foi para nós, catequistas, pais, padres, motivo de muita alegria.
Alegria pelo dever cumprido, pelo objetivo alcançado, pela trindade entregue. A cada instante compartilhado o retorno de cada esforço, na construção desse projeto de Deus.
Jesus esteve conosco o dia todo, nós o vimos, no esforço dos pais, que cozinhavam, limpavam, serviam. Nos catequistas José, Denize, Josimar e dona Fátima, que deram exemplo de unidade, que com amor e dedicação desenvolviam suas tarefas. Nos padres, que com zelo de pastor, pastoreavam as ovelhinhas, aflitas pelo seu primeiro momento de reconciliação com o Senhor. Nas crianças tão pequenas e tão grandes na esperança. E Ele despertou em nós, nossos sentidos, para que não perdêssemos tudo de belo e formoso que nos cercava, Ele apagou o cinza de nossas vidas e acendeu as cores da paz, da alegria e da esperança, que há dentro de cada um de nós.
            Terminamos o dia com louvor e agradecimentos, pois a bondade de Deus se renovou em nós. Obrigado Senhor, por nos ter proporcionado esse momento único.
 Lurdes Silva

FOTO DESTAQUE
Momento da confissão das crianças
Fotos do Local onde aconteceu o Retiro












Durante a ida





Momento do lanche






Momento da realização de uma dinâmica para o entrosamento entre as crianças







Durante o percurso das crianças pela estações, onde cada catequista ficou responsável por falar um pouco do nosso SENHOR JESUS CRISTO.



Momento do teste de consciência, onde cada criança fazia uma reflexão sobre seus atos, para poder se confessar.






Durante o almoço















Momento de diversão
















Durante a Santa Missa
Missa diferenciada, pois a cada momento o Padre iria explicando para as crianças a importância de cada ato feito por ele.







Fotos diversas







Padre Estevão

Padre Paulo












2 comentários:

  1. Deus seja louvado pelas belezas que criou. Tenho certeza que o coração dele se alegra quando fazemos da sua criação um lugar de celebração. Parabéns aos catequistas que se empenharam para a realização do retiro. Parabéns às crianças que receberão a Eucaristia pela primeira vez no próximo domingo (20/11).

    Nando Sousa

    ResponderExcluir
  2. Concerteza um dos melhores retiros que já participei. Estamos todos de parabéns por termos nos dedicado ao máximo na realização do mesmo. adorei ver o empenho dos pais que colaboram conosco a todo momento. OBRIGADO POR TUDO!
    Que Deus sempre nos dê forças nessa caminhada!

    ResponderExcluir

É muito importante que você esteja sempre participando conosco, dizendo se gostou, dando as suas sugestões e expressando as suas alegrias. Não esqueça de se identificar ao fazer um comentário.